Esporte

Goleada pelo Brasil, Suécia surpreende e elimina EUA no futebol feminino

12/08/2016 17h34

Brasília, 12 ago (EFE).- A Suécia não se assustou com o favoritismo dos Estados Unidos, e surpreendeu nesta sexta-feira, ao conquistar a classificação para as semifinais do torneio feminino de futebol Jogos Olímpicos com uma vitória nos pênaltis por 4 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Quatro vezes medalhista de ouro, em Atlanta, em 1996, Atenas, em 2004, Pequim, em 2008, e Londres, em 2012, a seleção americana mantinha o retrospecto de sempre alcançar a decisão, ao menos, já que em Sydney, há 16 anos, perdendo o título para a Noruega.

O tempo normal do duelo disputado no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, teve gols marcados na etapa complementar. Aos 16 minutos, a atacante Stina Blackstenius abriu o placar para a seleção europeia. Pouco depois, aos 32, a também atacante Alex Morgan deixou tudo igual.

Nos pênaltis, a goleira sueca Hedvig Lindhal e a americana Hope Solo defenderam uma cobrança cada, mas, o chute por cima do travessão de Christen Press abriu caminho para a classificação da Suécia, que foi selada pelo gol de Lisa Dahlkvist.

Com o resultado, as escandinavas poderão entrar mais uma vez no caminho do Brasil, caso as donas da casa superem hoje a Austrália. Na primeira fase, Marta e companhia atropelaram as rivais, com goleada por 5 a 1.

A semifinal, que pode ter a seleção brasileira e que já conta com a classificada Suécia, acontecerá nesta terça-feira, às 13h (horário de Brasília), no Maracanã.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo