Esporte

Lochte acredita que Phelps vai disputar Jogos de 2020

12/08/2016 20h54

Rio de Janeiro, 12 ago (EFE).- O nadador americano Ryan Lochte, dono de seis medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, amigo e adversário de Michael Phelps, afirmou nesta sexta-feira em entrevista coletiva que acredita que o fenômeno da natação e maior medalhista da história do megaevento esportivo, também disputará a edição de 2020, em Tóquio.

"Ele disse que se aposentaria após Londres e eu fui a única pessoa que comentou que ele voltaria. Acredito que vai voltar (após os Jogos do Rio)", afirmou.

"Quando estamos nestes lugares, ficamos encantados com a emoção, o desafio. Ele quer superar seus limites", frisou.

Lochte disse que quer que ele continue porque ajuda seus adversários a tentarem superá-lo e a si mesmos.

"Eu gostaria de pensar que a equipe dos Estados Unidos precisa de nós, especialmente de Michael. Foi pedra fundamental da equipe desde 2000. Espero que não a deixe", declarou.

"Após 2012, ele fez uma pausa, tirou um ano ou dois de descanso e muitas coisas aconteceram em sua vida que o mudaram. Esse descanso o ajudou porque voltou com mais esperança e força", acrescentou.

O multimedalhista olímpico considerou que os nadadores de sua geração e de Michael fazem o programa mais extenso e duro que há. "Agora não se veem nadadores fazendo tantas provas em diferentes estilos. Nós amamos competir, e por isso fazemos tantas", disse.

No aspecto pessoal, ele admitiu que não está pensando se vai estar em Tóquio, mas em "descansar". "Nunca descansei desde que comecei a nadar. Tenho que tirar pelo menos um mês de pausa porque preciso me recuperar, preciso estar longe do esporte e tirar férias", afirmou.

"Não sei quando vou voltar. Voltarei quando estiver preparado, mas sei que voltarei e com mais determinação do que nunca. Posso garantir", acrescentou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo