Topo

Marcus Fraser mantém liderança no golfe pelo 2º dia consecutivo no Rio

12/08/2016 17h27

Sergio Álvarez.

Rio de Janeiro, 12 ago (EFE).- O australiano Marcus Fraser se mantém firme na liderança do torneio masculino de golfe dos Jogos Olímpicos do Rio, acumulando 132 tacadas no total, 10 abaixo do par do campo, após o segundo dia de disputa.

Em uma rodada que teve início com o campo muito pesado por culpa da chuva que caiu sobre a Reserva Marapendi durante a noite de ontem e boa parte da manhã, Marcus Fraser conservou o primeiro lugar com uma rodada de 69 tacadas (2 abaixo do par), e seis a mais em relação ao seu desepenho no primeiro dia de competição.

O golfista australiano, de 38 anos, que está no Rio de Janeiro graças à recusa dos compatriotas Jason Day e Adam Scott de participar dos Jogos, tem vantagem de apenas uma tacada em relação ao belga Thomas Pieters, com 66 (-5), resultado que o colocou no segundo posto, flertando com a liderança.

Um 'birdie' de Fraser no buraco 18 impediu que Pieters, de 24 anos e ganhador de dois títulos na Europa, chegasse ao terceiro dia empatado com o australiano na ponta do torneio. O belga fez sete 'birdies', três seguidos no início e outros três consecutivos no final, para anular os efeitos dos dois únicos 'bogeys' que lançou.

Duas tacadas atrás de Fraser, na terceira colocação, está o sueco Henrik Stenson, vencedor do último Aberto Britânico e que, com o desempenho desta sexta-feira, se mantém como candidato ao ouro no golfe olímpico, que retornou aos Jogos mais de um século depois de sua última edição, em 1904.

O francês Gregory Bourdy e o britânico Justin Rose dividem a quarta posição, com 136 tacadas nos dois dias. Empatados em sexto aparecem o espanhol Rafa Cabrera Bello, o canadense Graham DeLaet, o neozelândes Danny Lee e o argentino Fabián Gómez, todos eles a cinco tacadas do líder.

O também argentino Emiliano Grillo, que nesta sexta-feira completou a volta com 69 tacadas (-2), o belga Bicolas Colsaerts e o sueco David Lingmerth estão igualados na décima quarta posição, a sete tacadas do primeiro posto. O chileno Felipe Aguilar e o mexicano Rodolfo Cazaubón estão no par do campo, o paraguaio Fabrizio Zanotti caminha com duas tacadas acima, e o venezuelano Jhonattan Vegas seis acima do par.

Entre outros grandes nomes do torneio olímpico, o americano Matt Kuchar joga três tacadas abaixo do par, seu compatriota Bubba Watson duas, o alemão Martin Kaymer e o britânico Danny Willett uma, enquanto que o também americano Rickie Fowler vai mal nos Jogos do Rio, completando a segunda rodada com quatro tacadas acima do par. EFE

sab/jvc/id