Topo

Mayssa critica perguntas sobre peso de angolana: "problema se não é magra?"

12/08/2016 11h50

Bruno Guedes.

Rio de Janeiro, 12 ago (EFE).- A goleira Mayssa, da seleção brasileira de handebol, criticou nesta sexta-feira o fato de alguns alguns jornalistas falarem mais do peso da goleira angolana Bá, assim como de aspectos da vida particular de atletas, do que do desempenho delas.

"Muitas vezes os repórteres esquecem do que a gente está fazendo no nosso trabalho, do que está acontecendo dentro de quadra e vai para o lado pessoal. São perguntas ridículas, idiotas", disse a camisa 84 à Agência Efe logo após a difícil vitória do Brasil sobre as angolanas por 28 a 24.

Mayssa condenou a exposição da companheira de posição, que fez boa partida, chegando a defender um tiro livre, nos poucos minutos em que ficou em quadra chegando, já que o técnico angolano Filipe Cruz faz rodízio entre Bá, Neide e Cristina, as três goleiras convocadas para a competição.

"Qual é o problema se ela não é magra? Ela está pegando tudo e isso é o que importa. Acho que isso tudo não a atrapalhou, mas não é preciso fazer essas perguntas. Não é legal", avaliou o camisa 84 da seleção brasileira.

Mayssa destacou o desempenho de Babi, que a substituiu ainda nos minutos do primeiro tempo do jogo contra Angola, e foi um dos destaques do Brasil, especialmente no segundo tempo, conforme avaliou a goleira.

"Se eu não estiver bem, ela vai entrar e estar bem. E quando ela não estiver, eu vou entrar e estar bem. Nos jogos são assim, quando precisar, é feita a troca", explicou.

A seleção brasileira, que já está classificada para as quartas de final, voltará à quadra da Arena do Futuro neste domingo, às 9h30 (horário de Brasília), para enfrentar Montenegro, em jogo que uma vitória pode valer a primeira posição do grupo A.