Esporte

Messi volta atrás e à seleção argentina: "amo demais meu país e esta camisa"

12/08/2016 17h15

Madri, 12 ago (EFE).- O atacante Lionel Messi anunciou nesta sexta-feira em comunicado que continuará a jogar pela seleção argentina, voltando atrás em sua decisão, tomada em 26 de junho, de não mais defendê-la após a derrota para o Chile na final da Copa América.

"Amo demais meu país e esta camisa", alegou o atacante. "Vejo que há muitos problemas no futebol argentino e não quero criar nenhum mais. Não quero causar nenhum prejuízo, sempre quis totalmente o contrário, ajudar em tudo o que pudesse", acrescentou.

O craque disse que é preciso é preciso "acertar muitas coisas no futebol argentino", e que prefere fazê-lo "de dentro, e não criticando de fora".

Desta forma, o camisa 10 deve ser convocado pelo técnico Edgardo Bauza, que estava no São Paulo e assumiu recentemente o comando da seleção, para os duelos contra Uruguai e Venezuela pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, nos dias 1º e 6 de setembro.

Poucas horas após a entrevista coletiva dada pelo treinador, na qual ele se mostrou esperançoso sobre a continuidade de Messi, o atacante atendeu às expectativas de Bauza, com quem se reuniu nesta semana em Barcelona.

Quase dois meses depois de anunciar que não voltaria a vestir a camisa da Albiceleste, o jogador do Barcelona repensou sua decisão e ressaltou que seu amor pela Argentina foi fundamental.

"Me passaram muitas coisas pela cabeça no dia da última final e pensei seriamente em deixá-la, mas amo demais meu país e esta camisa", declarou.

"Agradeço a toda essa gente que quer que continue jogando com a Argentina, tomara que possamos dar alguma alegria em breve", acrescentou.

O 'Pulga' obteve com a Argentina o título do Mundial Sub-20 na Holanda, em 2005, e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. No entanto, com a seleção absoluta não ganhou nenhum título e foi vice-campeão de três edições da Copa América (2007, 2015 e 2016) e da Copa do Mundo de 2014.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo