Esporte

Micale minimiza últimas polêmicas entre colombianos e Neymar

12/08/2016 15h20

São Paulo, 12 ago (EFE).- A lesão provocada pela entrada Camilo Zúñiga que tirou Neymar da Copa do Mundo de 2014 e a expulsão que resultou na eliminação precoce do Brasil na Copa América do Chile após partida contra a Colômbia foram minimizadas pelo técnico da seleção masculina olímpica, Rogério Micale, em entrevista coletiva antes do duelo entre as duas equipes nos Jogos do Rio de Janeiro.

"Não me preocupo em relação a isso. Essas situações fazem parte do passado. Já foi muito debatido. As lições que o Neymar e o Brasil já puderam tirar disso foram tiradas. Ele é provocado em qualquer lugar do mundo", disse Micale sobre o capitão da seleção.

A Copa do Mundo de 2014 acabou para Neymar após uma lesão sofrida na região lombar provocada por uma joelhada do lateral-direito colombiano durante as quartas de final do torneio. Um ano depois, o atacante e o colombiano Carlos Bacca foram expulsos após uma discussão em partida válida pela Copa América de 2015. Sem o jogador do Barcelona, o Brasil acabou eliminado na primeira fase.

A Conmebol impôs uma dura punição a Neymar, que só teria voltado a jogar com a camisa do Brasil no torneio se a equipe, então treinada por Dunga, chegasse à final da competição.

Diante dos antecedentes recentes e pensando no novo duelo entre as duas seleções, desta vez nas quartas de final do torneio olímpico, Micale minimizou a partida que promete muita rivalidade.

"Hoje, todas as equipes, pela qualidade do jogo dele, tentam pará-lo de alguma forma. E, às vezes, uma dessas formas é usar artifícios que não têm a ver com o esporte", afirmou.

Micale garantiu que o jogador está "maduro e preparado" para o novo jogo, mas disse que o duelo de sábado, em São Paulo, contra os colombianos é uma nova história.

"Jogarão duas grandes seleções, será um grande partido, há um grande treinador do outro lado que eu conheço. Temos que dar o melhor para ganhar", disse Micale.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo