Esporte

"Perdemos na hora que podíamos", diz Felipe Silva após 1ª derrota do Brasil

12/08/2016 21h48

Rio de Janeiro, 12 ago (EFE).- O marcador Felipe Silva afirmou nesta sexta-feira, após a primeira derrota do Brasil no torneio olímpico de polo aquático nos Jogos do Rio de Janeiro, que o tropeço ocorreu em um momento sem risco para os objetivos da equipe no futuro da competição.

"Perdemos na hora que podíamos. Temos que nos preparar e ir de cabeça erguida para ganhar o que temos que ganhar", disse o jogador após a derrota, por 9 a 4, para a Grécia, resultado que fez o Brasil, já classificado, cair para o segundo lugar do grupo A.

Felipe, porém, celebrou que o fato de campanha realizada pelo Brasil até então ter atraído mais atenção para o polo aquático, cumprindo com o principal objetivo dos atletas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

"É até normal isso. O polo não participava de uma Olimpíada há 32 anos. Quando ele aparece, exatamente no Brasil, com os resultados que está tendo, acho normal esse crescimento. Tenho notado até uma evolução da maneira de torcer do próprio público. Eles estão aprendendo regras, gritando na hora que tem que gritar, entendendo as expulsões, as faltas normais. Isso, no fim das contas, era o nosso objetivo: fazer com que o povo brasileiro se apaixonasse pelo polo. Não tenho dúvida que todos estão gostando", analisou.

Apesar da derrota para a Grécia, Felipe disse acreditar que o Brasil pode surpreender na fase final da competição. "Esse time pode ir muito longe. É só pensar que hoje, mesmo na derrota, a gente criou muitas oportunidades. Se pegar um dia em que trabalha melhor a bola no ataque e ela entra, o resultado seria diferente", disse.

"A derrota foi boa para chacoalhar o time e para que a gente continue trabalhando para ir sempre mais forte, chegando nas quartas de final voando para continuar fazer história", disse o atleta.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo