Esporte

Rafael Silva vence na repescagem e fica a uma vitória da medalha de bronze

12/08/2016 16h01

Rio de Janeiro, 12 ago (EFE).- O judoca brasileiro Rafael Silva, o Baby, venceu o holandês Roy Meyer na repescagem e vai disputar o bronze na categoria pesado (mais de 100kg) nos Jogos do Rio de Janeiro, podendo repetir a medalha olímpica obtida em Londres 2012.

Em uma luta bastante estudada nos quatro primeiros minutos, Baby conseguiu dominar a pegada, porém não conseguia atacar o adversário. Meyer, por sua vez, tentava movimentar o brasileiro, mais alto e mais pesado, e não tinha sucesso na estratégia.

Sem conseguir agir, o holandês pouco atacava. Percebendo o momento ruim do adversário do brasileiro na luta, a torcida começou a exigir uma punição por falta de combatividade. Os árbitros concordaram com o pedido e puniram Meyer pela primeira vez faltando 2min50s para o fim do combate.

O panorama se manteve até o fim. Ambos foram punidos com um novo shido por evitarem a luta faltando um minuto segundos para o fim. O holandês tentou uma última investida para reverter o placar negativo, mas acabou derrotado pelo brasileiro.

Na disputa pelo bronze, Baby vai enfrentar o perdedor da semifinal entre o uzbeque Abdullo Tangriev, medalha de prata em Pequim 2008 e três vezes bronze em mundiais, e o japonês Hisayoshi Hisayoshi Harasawa, vice-líder do ranking mundial.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo