Esporte

Técnica da Suécia rebate Hope Solo: "somos covardes, mas vencemos"

12/08/2016 22h06

Brasília, 12 ago (EFE).- A técnica da Suécia, Pia Sundhage, respondeu com ironia às críticas da goleira americana Hope Solo, que chamou a equipe europeia de "covarde" após ser eliminada dos Jogos Olímpicos do Rio pelas suecas, na tarde desta sexta-feira, nas quartas de final da competição.

Técnica da seleção dos EUA na conquista dos ouro olímpico em Pequim 2008 e Londres 2012, Sundhage não se gostou da postura da jogadora comandada por ela na última edição dos Jogos.

"Ok, somos 'covardes', mas vencemos. Hope sabe muito bem o que é uma equipe vencedora. Elas já ganharam muito. Desta vez passamos nós", declarou Sundhage.

A técnica respondia às declarações da goleira Hope Solo ao final do duelo pelas quartas de final, nesta sexta. A americana lamentou a eliminação e chamou de "covarde" a equipe rival por ter considerado o esquema tático adversário muito defensivo.

"Tivemos muitas oportunidades de gol. Conseguimos empatar e estou muito orgulhosa da minha equipe. Também acho que jogamos contra um time de covardes. Acredito firmemente que a melhor equipe não ganhou hoje", disse Solo após a partida disputada no Mané Garrincha, em Brasília.

Ex-comandante do time de Hope, Pia Sundhage mostrou bom humor em relação às críticas da goleira. A sueca, no entanto, admitiu que foi cautelosa na montagem da equipe porque queria neutralizar o jogo ofensivo dos Estados Unidos, além do talento de Carl Lloyd, considerada a atual melhor jogadora do mundo.

"Sabíamos que era necessário ter uma equipe muito compacta na defesa e dedicar atenção especial a Carli Lloyd. Acho que fizemos uma boa partida. Defendemos e atacamos também. Fomos chamadas covardes, mas vencemos. Fico muito feliz, da mesma forma", manifestou a treinadora.

A irritação de Hope Solo pode ser explicada pela decepção que significou a eliminação nas quartas de final dos Jogos. Até hoje, os Estados Unidos estiveram em todas as decisões do torneio olímpico feminino de futebol, disputado desde Atlanta 1996. Ao todo, foram quatro títulos e um vice nas cinco edições anteriores da competição.

Polêmica com os EUA à parte, a Suécia também não deve ter vida fácil na semifinal olímpica. O time europeu enfrentará no dia 16 de agosto o vencedor do duelo entre Brasil e Austrália, também marcado para esta sexta.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo