Esporte

Após fim da trajetória no Rio, Melo e Teliana projetam restante da temporada

13/08/2016 01h17

Rio de Janeiro, 12 ago (EFE).- Eliminados nas quartas de final das duplas mistas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro pelos americanos Bethanie Mattek-Sands e Jack Sock nesta sexta-feira, os brasileiros Marcelo Melo e Teliana Pereira já pensam no restante de 2016.

Melo, que começou o ano como líder do ranking de duplas e agora é terceiro colocado, disse que voltar ao topo da lista não é prioridade, mas sim voltar a jogar bem com o croata Ivan Dodig e compor uma das oito melhores equipes do mundo, o que dá uma vaga no ATP Finals.

"Para nós (ele e Dodig), o mais importante é tentar manter o ritmo que estamos tendo desde Monte Carlo, onde conseguimos reencontrar o bom jogo. Agora meu foco não é voltar a ser número 1, mas se classificar para o Finals. Precisamos de certa quantidade de pontos", declarou o mineiro, que mira o Master 1000 de Cincinnati, já na próxima semana.

"Cincinnati é importante para nós, depois tem US Open, onde saímos na primeira rodada no ano passado. E depois todo mundo sabe que eu estou frito pelos pontos que tenho de defender, então por isso o foco é primeiro nos garantirmos no Finals", argumentou, referindo-se à defesa dos títulos dos Masters 1000 de Xangai e Paris.

Teliana, por sua vez, começou 2016 como top-50 e agora é apenas número 139 do ranking da ATP. Ela reconheceu a insatisfação com o ano que teve até agora e projeta uma volta à lista das 100 melhores.

"Agora vou jogar o US Open. Não estou tendo um ano como imaginei que seria, mas estou jogando bem. É importante ver que só joguei torneios importantes, só encarei feras em todos os jogos. O principal é voltar ao top 100 e depois a gente vê. Na verdade, tento apenas progredir, melhorar, e aí os resultados vêm", afirmou a pernambucana.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo