Esporte

Del Potro festeja apoio de argentinos: "quando vejo a torcida, corro além"

13/08/2016 19h09

Rio de Janeiro, 13 ago (EFE).- Após derrotar o espanhol Rafael Nadal nas semifinais, Juan Martín del Potro se classificou para a disputa da medalha de ouro na chave individual masculina dos Jogos do Rio de Janeiro, uma oportunidade que considerou "mais que um sonho", e não poupou elogios à torcida argentina, que novamente deu show nas arquibancadas da quadra principal do Centro Olímpico de Tênis.

"É muito maior do que eu poderia sonhar, o que estou vivendo é mais que um sonho. É um triunfo de todos, meus braços e pernas não aguentam mais, mas quando vejo a torcida, corro além," comentou o finalista.

Após eliminar Nadal, o argentino elogiou o adversário e disse que precisou jogar com inteligência em momentos decisivos da partida para se contrapor à força física do espanhol.

"Ainda nem me dei conta de que ganhei. 'Rafa' é grandioso, é um jogador que nunca se entrega. Tive que usar a inteligência para ganhar", analisou.

Na decisão, Del Potro enfrentará pela terceira vez no torneio um tenista situado no top 10 do ranking da ATP. O argentino venceu o sérvio Novak Djokovic (1º) na estreia, passou por Nadal (5º) nas semifinais e, desta vez, terá como adversário o britânico e atual campeão olímpico Andy Murray (2º), rival que considerou o favorito para o ouro.

"Andy, sem dúvidas, é o grande favorito, pois vem jogando de forma espetacular. Vai ser dificil pensar em amanhã. Tenho que melhorar a minha direita, que não está funcionando, e sacar bem", declarou.

Ouro em Londres 2012, Murray terá a chance de se tornar o primeiro tenista da história a repetir o feito. A final da chave de simples masculina será disputada no domingo, a partir do meio-dia (horário de Brasília), na quadra central do Centro Olímpico de Tênis, na Barra da Tijuca.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo