Esporte

Favoritos falham, e americano é ouro no salto em distância do Rio 2016

13/08/2016 22h57

Rio de Janeiro, 13 ago (EFE).- O americano Jeff Henderson surpreendeu neste sábado e conquistou a medalha de ouro no salto em distância do atletismo dos Jogos do Rio de Janeiro, ao alcançar a marca de 8m38, superando os principais favoritos no Estádio Olímpico Nílton Santos, o Engenhão.

O novo campeão da modalidade, que chegou pouco badalado à capital fluminense, já havia alcançado a liderança das eliminatórias, ao fazer o melhor salto nesta temporada, com 8m20, que acabou sendo superado na disputa pelo ouro.

A prata ficou com o sul-africano Luvo Manyonga, com 8m37, e o bronze com o britânico Greg Rutherford, atual campeão mundial e olímpico, que só saltou 8m29, muito longe do melhor desempenho na carreira, que é de 8m51.

Terceiro colocado no último Mundial, o chinês Jianan Wang ficou apenas em quinto, com salto de 8m17, enquanto o vice-campeão da competição, o australiano Fabrice Lapierre, foi o décimo, com 7m87. EFE

bg/id

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo