Esporte

Leicester inicia defesa do título inglês perdendo; City vence com Guardiola

13/08/2016 15h39

Redação Central, 13 ago (EFE).- Surpreendente campeão da última edição do Campeonato Inglês, o Leicester perdeu fora de casa neste sábado para o Hull City, que atravessa grave crise, por 2 a 1, em dia de vitória suada do Manchester City na estreia do técnico espanhol Josep Guardiola, sobre o Sunderland.

Contra um rival que começou a disputa sem técnico e com elenco formado, em boa parte, por atletas da base, o time comandado pelo italiano Claudio Ranieri saiu atrás aos 46 minutos do primeiro tempo, com gol do atacante norueguês Adama Diomandé.

Na etapa complementar, o argelino Riyad Mahrez, um dos destaques dos 'Foxes' na temporada passada, igualou tudo aos 2, cobrando pênalti. O meia escocês Robert Snodgrass garantiu o resultado positivo para os 'Tigers', aos 12.

O City, na esperada primeira partida de Guardiola no banco de reservas, com novidades como o atacante espanhol Nolito, o zagueiro inglês John Stones, além de Fernandinho entre os titulares, e o goleiro Joe Hart no banco, barrado pelo argentino Willy Caballero, superou o Sunderland por 2 a 1.

O atacante argentino Sergio Agüero abriu o placar logo 4 do primeiro tempo, cobrando pênalti. Na etapa final, aos 26, o atacante inglês Jermain Defoe deixou tudo igual. O zagueiro norte-irlandês Paddy McNair, formado na base do Manchester United, contudo, marcou contra as próprias redes e definiu o placar no Etihad Stadium.

Além de Hull e Manchester City, apenas Swansea e West Bromwich largaram com vitória no Inglês, ambas por 1 a 0, em que as equipes superaram, na condição de visitantes, Burnley e Crystal Palace, respectivamente.

Os demais jogos disputados neste sábado terminaram com o mesmo placar: 1 a 1. O destaque foi o duelo entre Everton e Tottenham, em Liverpool. Os donos da casa abriram o placar aos 5 minutos, com gol do meia inglês Ross Barkley. O meia-atacante argentino Erik Lamela empatou aos 14 da etapa final.

Além disso, o remodelado Southampton saiu na frente, mas acabou cedendo a igualdade para o Watford, do goleiro brasileiro Gomes, ex-Cruzeiro. Já o recém-ascendido Middlesbrough ficou no empate em casa com o Stoke City.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo