Esporte

Magnano admite uso de tática errada e diz que faltou lucidez contra Argentina

13/08/2016 18h44

Rio de Janeiro, 13 ago (EFE).- O técnico da seleção masculina de basquete do Brasil, Rubén Magnano, admitiu após a derrota para a Argentina por 111 a 107 que utilizou uma estratégia equivocada no início do duelo e assumiu a culpa pelo resultado, que complicou as chances de classificação da equipe nos Jogos do Rio de Janeiro.

"É muito difícil de falar de situações limites como hoje. Para falar diretamente do jogo, usamos uma situação tática que não deu resultado. Eles jogaram muito bem, especialmente na posição número 4, a do (Andrés) Nocioni. Mas mudamos essa situação tática e, a partir disso, propusemos o jogo até os últimos segundos do último minuto da segunda prorrogação", disse o técnico em entrevista coletiva após a derrota, citando o ala Andrés Nocioni, principal nome e cestinha do jogo com 37 pontos.

"Nos dois últimos minutos do tempo regulamentar, não tivemos lucidez para lidar com a situação", completou Magnano.

Ao avaliar o desempenho da equipe, especialmente nos instantes decisivos da partida, Magnano citou o pouco tempo de trabalho para fazer os jogadores que atuam pela NBA se acostumarem com as regras da Federação Internacional de Basquete (Fiba) e a dificuldade de tornar nomes secundários em suas equipes na liga americana em protagonistas na seleção brasileira.

"Há muita coisa que há para avaliar. Mas que fique claro para todos: não é justificativa para nada. Primeiro, o responsável sou eu. Sou o primeiro a levantar a mão e não tenho nenhum problema nisso. Eles sabem bem disso. São meus atletas e estão fazendo o que eu peço, trabalhando duro para chegar onde chegaram. Não deu até agora, ok? Vamos seguir em frente", ressaltou o técnico.

Com cinco pontos no grupo B, o Brasil pode cair da quarta para a quinta posição se a Espanha derrotar a Lituânia ainda hoje, pela penúltima rodada, o que a deixaria com seis pontos. A Nigéria, que na sequência vai encarar a Croácia, pode empatar com os donos da casa em caso de vitória.

A liderança provisória da chave é da Argentina, com 7 pontos, seguida pela Lituânia, com 6, e a Croácia, com 5. Quatro seleções avançam por grupo às quartas de final.

O Brasil jogará na próxima segunda-feira contra os nigerianos, às 14h15 (horário de Brasília).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo