Esporte

Murray ressalta chance de fazer história com bi: "significaria muito"

13/08/2016 17h19

(Corrige terceiro parágrafo)

Rio de Janeiro, 13 ago (EFE).- Campeão olímpico em Londres, o britânico Andy Murray, que venceu nesta sexta-feira o japonês Kei Nishikori e decidirá o título da chave de simples masculina dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, terá a chance de se tornar o primeiro tenista da história a repetir o ouro.

"Significaria muito porque ninguém nunca conseguiu. Vou dar o meu melhor para conquistar a medalha. Fiz isso uma vez e farei de novo para conseguir a segunda. Vou tentar manter a consistência. Em Londres, joguei meu melhor tênis. Seria ótimo (o bicampeonato), mas é muito difícil", comentou.

Atual número 2 do ranking da ATP, Murray conquistou o ouro olímpico em 2012, na grama sagrada de Wimbledon, ao derrotar o suíço Roger Federer na final.

Sobre o adversário na próxima decisão , que sairá do confronto entre o espanhol Rafael Nadal (ouro em Pequim 2008) e o argentino Juan Martín del Potro, o britânico disse não ter prefência entre os rivais e elogiou o desempenho de ambos no Rio de Janeiro.

"Rafa tem jogado muito bem aqui e quer a segunda medalha. Ele fica muito motivado quando joga pela Espanha e, tendo ficado fora de Londres 2012, quer fazer um bom torneio aqui. Juan Martín está em ótima fase e ganhou confianca após vencer Novak. Ele está voltando ao nivel antigo", analisou.

A final da chave de simples masculina será disputada no domingo, a partir do meio-dia (horário de Brasília), na quadra central do Centro Olímpico de Tênis.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo