Topo

Esporte

No salto com vara, Thiago Braz coloca Brasil na 1ª final do atletismo

13/08/2016 23h23

Rio de Janeiro, 13 ago (EFE).- Thiago Braz colocou o Brasil na primeira final no atletismo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro neste sábado, ao superar a marca de 5m70 no salto com vara, sequer precisando ir além dos 5m75 estabelecidos inicialmente como o necessário para a classificação.

O brasileiro só teve dificuldades nos primeiros saltos, em 5m45, em que não conseguiu superar a altura. Ousado, o atleta resolveu ir direto para 5m60, passando com tranquilidade logo na primeira tentativa.

Braz também passou pelos 5m70 com tranquilidade na primeira tentativa, o que o deixou com o terceiro melhor desempenho do dia. O líder foi americano Sam Kendricks, que também saltou a mesma marca, assim como o brasileiro e mais sete concorrentes.

Atual campeão olímpico, o francês Renaud Lavillenie também avançou sem problemas, com 5m70.

A grande surpresa do dia foi a eliminação precoce do alemão Raphael Marcel Holzdeppe, atual vice-campeão mundial, que esbarrou no sarrafo a 5m60 e terminou em 26º.

Outro brasileiro que disputou a prova, Augusto Dutra, não conseguiu repetir o melhor desempenho da temporada, quando saltou 5m70, e acabou falhando nas três tentativas de superar o sarrafo na marca de 5m60, ficando nos 5m45, se despedindo da disputa apenas na 22ª colocação.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte