Esporte

Rosângela lamenta resultado nos 100m livres: "Errei a prova inteira"

13/08/2016 22h13

Rio de Janeiro, 13 ago (EFE).- A velocista Rosângela Santos, que ficou fora neste sábado da final dos 100m rasos dos Jogos do Rio de Janeiro, lamentou o resultado obtido no Estádio Olímpico Nílton Santos, o Engenhão, e culpou a si mesma pelo 18º lugar entre 23 atletas que correram as três baterias.

"Errei a prova inteira, desde o momento da largada até o fim, mas lutei para chegar próximo delas, mas eram quatro finalistas olímpicas, mundiais, era muito difícil. Eu sabia que minha batalha era muito grande, e só precisava ter um pouco mais de calma para fazer tudo certinho, mas, na hora, a emoção mistura tudo", disse a brasileira, que correu em 11s23.

Logo após a corrida, Rosângela explicou que não conseguiu fazer na semifinal de hoje o suficiente para superar a melhor marca da carreira, que é de 11s04, garantindo que já entrou na pista sabendo que precisaria baixar a marca de 11 segundos para avançar.

"Eu não executei aquilo que vim treinando, e aí o resultado não saiu. Sabia que para ir à final eu teria que fazer resultado melhor que o meu pessoal", lamentou.

Rosângela Santos ainda afirmou que correr "em casa", em Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, não interferiu no desempenho nas semifinais dos 100 metros.

"O problema sou eu. A torcida até me ajudou muito, no momento em que gritou, clamou. Eu pude dar uma relaxada, um pouco, mas a minha maior adversária sou eu. Boto muita pressão em mim mesma", avaliou a velocista.

Com lágrimas nos olhos e visivelmente abatida por causa do resultado, a atleta, de 25 anos, que disputará o revezamento 4x100 metros livres no Rio, admitiu que pode anunciar a aposentadoria após esta edição dos Jogos.

"Eu não sei se chegou a hora de parar. Vou repensar se realmente é momento de continuar tentando final olímpica, porque é muito difícil, é uma dedicação muito grande. Eu abri mão de tudo aqui. Eu fui embora para os Estados Unidos para estar nessa final. E, não estando, é como uma faca no meu peito.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo