Esporte

Sporting estreia com vitória em casa no Campeonato Português

13/08/2016 16h47

Lisboa, 13 ago (EFE).- Atual vice-campeão do Campeonato Português, o Sporting estreou com o pé direito na nova edição da competição, aberta na véspera, batendo bem neste sábado o Nacional por 2 a 0, em Lisboa.

O zagueiro uruguaio Sebastián Coates abriu o marcador do duelo, aos 12 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, aos 16, foi a vez do meia costarriquenho Bryan Ruiz mexer no placar para os Leões.

A equipe lisboeta, comandada por Jorge Jesus, contou com o lateral-esquerdo Jefferson entre os titulares. Enquanto o ex-Fluminense e Palmeiras saiu no intervalo, os meias Bruno César e Bruno Paulista entraram em campo no decorrer do segundo tempo.

O Nacional, por sua vez, teve oito brasileiros em campo, seis dele titulares, com destaque para o goleiro Gottardi, ex-Internacional.

Também neste sábado, o Paços de Ferreira contou com gol brasileiro, mas só empatou fora de casa com o Moreirense, em 1 a 1. O atacante Welthon, ex-Paysandu e Remo, abriu o placar, mas o português Ença Fati deixou tudo igual.

Ontem, o Porto abriu a competição vencendo, fora de casa, o Rio Ave por 3 a 1, com o zagueiro Marcelo, ex-Vasco, fazendo o gol dos anfitriões, antes de ser expulso. O lateral-esquerdo dos Dragões, Alex Telles, ex-Grêmio, também recebeu cartão vermelho no jogo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo