Esporte

Apesar de derrota, Hingis se diz feliz e considera medalha inesperada

14/08/2016 16h04

Rio de Janeiro, 14 ago (EFE).- Uma das maiores e mais vitoriosas tenistas de toda a história, a suíça Martina Hingis conquistou neste domingo, aos 35 anos, a primeira medalha olímpica da carreira, a prata das duplas femininas ao lado de Timea Bacsinszky, algo que ela admitiu ter sido inesperado.

"Estou muito feliz pelo que fizemos nesta semana e hoje. Se você me perguntasse há dez anos se eu estaria aqui eu te diria 'você está louco?'. Estou feliz por continuar jogando tênis, ir evoluindo, como aconteceu ao lado de Timea nesta semana", disse Hingis em entrevista coletiva no Centro Olímpico de Tênis após a derrota para as russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina.

A suíça surgiu de maneira meteórica, ainda muito jovem, mas não conseguiu manter-se constante no circuito devido a lesões e problemas extraquadra. Mesmo assim, é dona de 22 títulos de Grand Slam, cinco deles em simples, 12 em duplas femininas e cinco em duplas mistas.

"É diferente de quando se ganha um Grand Slam. Quando ganhei, com 16 anos, tinha toda uma carreira. Agora sei que (a carreira) está perto do fim e que está aqui com a Timea ao meu lado brigando por uma medalha é a parte mais alta onde posso estar", comentou a experiente atleta, que brincou dizendo que não estava chorando até Bacsinszky se emocionar.

"Foi uma semana incrível para a gente desde o começo. Liguei para a Timea e perguntei se ela queria jogar comigo aqui, a gente foi ficando melhor partida a partida. Foi incrível ter podido jogar pela medalha de ouro, essa prata vai ficar com a gente para sempre e temos muito orgulho. Claro, há algum desapontamento, mas estamos felizes", resumiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo