Esporte

Belga surpreende campeã olímpica e conquista medalha de ouro no heptatlo

14/08/2016 00h28

Rio de Janeiro, 14 ago (EFE).- A britânica Jessica Ennis-Hill não conseguiu confirmar o favoritismo e viu a belga Nafissatou Thiam conquistar o título olímpico do heptatlo, prova que determina a atleta mais completa dos Jogos.

Campeã em Londres, em 2012, e do Campeonato Mundial, no ano passado, Ennis concluiu a disputa de 100 metros rasos, salto em altura, arremesso de peso, 200 metros rasos, salto em distância, lançamento do dardo e 800 metros rasos, com 6775 pontos, ficando muito perto de superar a rival na última disputa.

Nos 800, Thiam precisava chegar, pelo menos atrás da concorrente, o que conseguiu, concluindo a série de provas com 6810 pontos. O bronze ficou com a canadense Brianne Thiesen Eaton, com 6653.

Única brasileira na disputa, Vanessa Chefer se destacou nos 200 metros rasos, foi bem nos 800, e acabou na 23ª posição entre 30 atletas que começaram a competição no Estádio Olímpico Nílton Santos, o Engenhão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo