Esporte

Bolt sobra e lidera semifinais dos 100 metros rasos no Engenhão

14/08/2016 21h46

Rio de Janeiro, 14 ago (EFE).- O jamaicano Usain Bolt, atual bicampeão olímpico dos 100 metros rasos, sobrou neste domingo nas semifinais da prova, sendo o mais rápido entre os oito atletas classificados para disputar o ouro daqui a pouco no Engenhão.

Com o estádio lotado pela primeira vez, muito por sua presença, o Raio cravou tempo de 9s86, sem, no entanto, forçar o ritmo. E para liderar esta fase da disputa, Bolt ainda precisou largar duas vezes, já que o bareinita Andrew Fisher saiu antes da hora e acabou desqualificado.

Junto com Bolt, avançaram o canadense Andre de Grasse, que ficou em segundo, e o americano Trayvon Bromell, um dos dois melhores entre os que não conseguiram ser líder ou vice-líder nas três provas.

O grande duelo das semis aconteceu na terceira bateria, em que o americano Justin Gatlin, muito vaiado pela torcida, fez a marca de 9s94, e superou o jamaicano Yohan Blake, que ficou em segundo, com 10s01.

Na primeira das três disputas, se classificaram o francês Jimmy Vicaut, com 9s95, o marfinense Ben Youssef Meite, com 9s97, e o sul-africano Akani Simbine, com 9s98.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo