Esporte

Colombiano ganhará casa como prêmio por medalha de prata no Rio de Janeiro

14/08/2016 18h34

Bogotá, 14 ago (EFE).- O governo da Colômbia presenteará com uma casa o pugilista Yuberjen Martínez, que neste domingo conquistou a medalha de prata no peso mosca ligeiro (até 49kg) do boxe nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

"Faremos as gestões necessárias para a casa dos sonhos de Yuberjen", informou pelo Twitter a ministra de Habitação, Cidade e Território colombiana, Elsa Noguera.

Com o feito, Martínez se tornou o primeiro colombiano a conseguir uma medalha de prata olímpica no boxe. "Yuber", como é conhecido no país natal, chegou à final ao derrotar o brasileiro Patrick Lourenço, o filipino Rogen Landon, o espanhol Samuel Carmona e o cubano Joahnys Argilago, um dos grandes favoritos ao ouro.

Na luta pelo título olímpico neste domingo, o uzbeque Hasanboy Dusmatov foi superior e subiu ao degrau mais alto do pódio.

O boxeador colombiano, que para ajudar economicamente a família também trabalha como mecânico de bicicletas, se tornou o mascote da delegação colombiana pelo carisma e pela simplicidade.

Várias emissoras colombianas mostraram Yuberjen chorando após ser informado que o governo daria uma casa para sua mãe, desejo que sempre expressou antes de cada combate.

A luta de Yuberjen contra Dusmatov despertou grande interesse no país, que parou para ver o pugilista de 24 anos em ação. Ao final dos três rounds, o uzbeque ficou com o ouro, mas Yuberjen, que chegou como desconhecido, se despediu do Rio 2016 sob aplausos de dos compatriotas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo