Topo

Esporte

EUA voltam a sofrer, vencem França por 3 pontos e avançam invictos às quartas

14/08/2016 16h55

Rio de Janeiro, 14 ago (EFE).- A seleção masculina de basquete dos Estados Unidos voltou sofrer neste domingo e venceu a França por apenas três pontos de vantagem, por 100 a 97, terminando a fase de grupos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de forma invicta.

A vantagem foi a mesma do triunfo sobre a Sérvia, por 94 a 91, duelo que Bogdan Bogdanovic poderia ter levado à prorrogação nos últimos instantes, mas acabou errando uma bola de três pontos. Desta vez, os americanos foram para o fim do duelo vencendo por 100 a 94, e Antoine Diot diminuiu a diferença da linha de três.

A partida, no entanto, teve aspectos positivos para o técnico Mike Krzyzewski. O ala-armador Klay Thompson, criticado pelo desempenho ruim até então, foi o cestinha da partida com 30 pontos, acertando oito de 12 arremessos de três tentados. Já o astro Kevin Durant, que será companheiro de Thompson no Golden State Warriors, terminou o jogo com 17 pontos, seis rebotes e quatro assistências.

Pelo lado da França, o armador Tony Parker, principal nome do time, foi poupado. Dessa forma, a missão de liderar o time ficou com Thomas Huertel e Nando de Colo, ambos com 18 pontos no jogo.

Com a vitória, os EUA avançam para as quartas de final de forma invicta e na ponta do grupo A. Já os franceses, também classificados e atuais vice-líderes da chave, podem perder a posição para a Austrália, que enfrenta a Venezuela ainda hoje.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte