Esporte

Finalista no salto com vara, Thiago Braz admite que temeu peso da torcida

14/08/2016 00h31

Rio de Janeiro, 14 ago (EFE).- Thiago Braz, classificado neste sábado para a final do salto com vara do atletismo dos Jogos do Rio de Janeiro, admitiu que começou a disputa no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, temeroso pela própria reação de participar de competição tão importante no Brasil.

"Eu achei que iria atrapalhar um pouco, por ser em casa. As pessoas querem muito que a gente vá para frente. Pode ser que para mim chegasse como uma pressão negativa, mas foi positiva", disse o atleta, que avançou ao superar a barreira em 5m70.

Braz revelou ainda que chegou a temer pela eliminação precoce, após não superar a marca de 5m45 nas duas primeiras tentativas, e explicou a decisão de aumentar a meta em 15 centímetros, em que tinha uma única chance de acertar.

"Foi arriscado. A gente se preparou para fazer logo na primeira tentativa, a primeira altura. Não deu certo na primeira tentativa, e na segunda a gente a moveu o poste pouco mais para trás, para ter um pouquinho de espaço, mesmo assim a vara continuou ficando fraca. Foi preciso trocar de vara. Com a mesma altura, porém, não iria ser legal, eu poderia cair em cima do sarrafo", explicou.

O saltador disse que, apesar da lembrança de desempenhos ruins, como nos Jogos Pan-Americanos, em que caiu na eliminatória ao não superar a marca de 5m40. Na avaliação do brasileiro, ele está mais maduro para superar os momentos difíceis.

"Vieram na cabeça todas as competições que eu não fui para a final, mas eu tô aprendendo a ter um certo equilíbrio, não me apavorar com o que está acontecendo. Isso me ajuda a manter o foco no que eu tenho que fazer", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo