Esporte

Já classificado, Brasil é derrotado pela Hungria e pegará campeã nas quartas

14/08/2016 22h37

(Corrige segundo e último parágrafos)

Rio de Janeiro, 14 ago (EFE).- Com a classificação para as quartas de final já garantida antes de jogar pela última rodada da fase de grupos, a seleção brasileira masculina de polo aquático perdeu para a Hungria por 10 a 6 neste domingo e enfrentará a atual campeã Croácia no primeiro desafio de mata-mata no torneio.

Com o resultado no Estádio Aquático Olímpico, o Brasil avança na terceira posição do grupo A e a Hungria, nove vezes campeã olímpica, termina na liderança. Próximos adversários da seleção da casa, os croatas passaram em segundo lugar no grupo B.

Os artilheiros da partida foram Felipe Perrone, Bernardo Gomes e o húngaro Marton Vamos, com dois gols cada. Um dos destaques do jogo foi o goleiro húngaro Viktor Nagy, que anulou várias chances de gol criadas pelos brasileiros.

O primeiro quarto foi ruim para a equipe da casa, que finalizou três vezes e viu o goleiro adversário fechar o gol. Por outro lado, os húngaros mostraram eficiência e fizeram 3 a 0 com Denes Varga, Norbert Hosnyanszky e Marton Vamos.

Muito superior na partida, a seleção europeia continuou a ampliar a vantagem com Balazs Harai e Gergo Zalanki. Com o placar adverso de 5 a 0, Gustavo Guimarães fez o primeiro do Brasil antes do intervalo.

Na volta ao jogo, o Brasil sofreu mais um gol de Hosnyanszky e acordou, marcando duas vezes seguidas com Felipe Perrone e depois Jonas Crivella. Antes do fim do terceiro quarto, Harai marcou o oitavo dos húngaros.

Apesar do apoio da torcida, que acreditava na virada, o último quarto começou com mais um gol húngaro, de Gabor Kis. Bernardo Gomes ainda alimentou as esperanças de quem estava nas arquibancadas ao marcar o quinto do Brasil, mas a Krisztian Manhercz retribuiu na mesma moeda logo em seguida. No último minuto, Bernardo voltou a marcar, mas já era tarde para reagir.

A partida entre Brasil e Croácia, pelas quartas de final do polo aquático masculino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, será disputada na próxima terça-feira, às 15h10 (horário de Brasília). EFE

vnm/rd

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo