Esporte

Meninas do Brasil garantem vaga nas quartas do handebol como líderes do grupo

14/08/2016 11h20

Rio de Janeiro, 14 ago (EFE).- Com a classificação para as quartas de final já obtida, faltava garantir o primeiro lugar do grupo A dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, tarefa cumprida com êxito pelas as meninas da equipe de handebol do Brasil, que não vacilaram neste domingo, venceram a equipe de Montenegro, prata em Londres 2012, por 29 a 23, e confirmaram a vaga nas quartas de final como líderes da chave.

No primeiro desafio da fase decisiva, o Brasil deve pegar a Holanda, atualmente quarta colocada do grupo B. Os resultados das partidas que serão disputadas ainda hoje na Arena do Futuro podem, porém, colocar a Suécia no caminho das brasileiras nas quartas.

A vitória veio sem grandes dificuldades, graças às grandes atuações da goleira Babi e da central Ana Paula, duas dos destaques da seleção no torneio. O Brasil abriu quatro gols de vantagem logo no início (5 a 1) e soube conter a reação de Montenegro, já eliminado do torneio olímpico, na partida.

Com o resultado, as meninas do Brasil terminam a primeira fase com quatro vitórias em cinco jogos no "grupo da morte", chave que o país só disputou por opção do técnico Morten Soubak. A única derrota veio contra a Espanha por 29 a 24.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo