Esporte

Nadal lamenta falta de treino, mas se diz satisfeito com atuações no Rio 2016

14/08/2016 19h14

Rio de Janeiro, 14 ago (EFE).- O espanhol Rafael Nadal, que se despediu dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro neste domingo com derrota para o japonês Kei Nishikori na disputa pelo bronze da chave individual masculina do tênis, lamentou a falta de tempo para se preparar, mas se considerou satisfeito com o próprio desempenho.

Nadal afirmou que estava "em um nível muito alto" quando precisou se afastar das quadras em maio, devido a uma lesão no punho esquerdo. O torneio olímpico marcou o retorno do espanhol às atividades.

"Uma paralisação é sempre complicada. Os rivais não param, seguem no ritmo, e você tem que se recuperar. Tive que competir aqui sem treinar, dei tudo o que tinha e acho que joguei em bom nível. Foi uma experiência fantástica, aproveitei o máximo que pude", disse o espanhol, que ganhou o ouro nas duplas ao lado de Marc López.

Questionado se participará dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, Nadal, hoje com 30 anos, confirmou a intenção de representar a Espanha novamente na competição, mas não garantiu.

"Tenho uma grande esperança, mas é preciso ir ano a ano, treino a treino e torneio a torneio. Minha carreira está sendo muito longa, são quase 14 anos de profissional, e 18 é difícil de se conseguir. Minha esperança é continuar, principalmente se estiver bem fisicamente", comentou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo