Esporte

Nice homenageia vítimas de atentado e "pinta" estádio de branco em estreia

14/08/2016 14h04

Paris, 14 ago (EFE).- O Nice realizou neste domingo uma série de emocionantes homenagens aos mortos no atentado que matou 85 pessoas e feriu mais de 400, em 14 de julho, antes da partida contra o Rennes, pela primeira rodada do Campeonato Francês.

O clube já havia divulgado que na parte frontal da camisa utilizada na estreia, ao invés do patrocinador, estaria um coração formado pelo nome de todas as vítimas. A camisa dos dois adversários serão leiloadas, em prol da famílias afetadas.

Na entrada dos atletas da equipe, 85 crianças também correram em direção ao gramado, cada um com um balão na mão, que foram soltos enquanto a torcida cantava o hino local.

Após pedido da diretoria, a maioria dos torcedores foi de branco ao estádio do Nice, Allianz Riviera, pintando com a cor que simboliza a paz.

Há um mês, Mohammed Lahouaiej Bouhlel atingiu centena de pessoas com um caminhão frigorífico, durante a celebração do Dia da Bastilha, a festa nacional francesa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo