Esporte

Nishikori vacila, mas bate Nadal e conquista medalha histórica para o Japão

14/08/2016 16h52

Rio de Janeiro, 14 ago (EFE).- Em uma partida que tinha tudo para ser fácil, mas ganhou contornos de drama,o japonês Kei Nishikori venceu o espanhol Rafael Nadal na disputa pelo bronze dos Jogos do Rio de Janeiro e obteve a primeira medalha olímpica no tênis para o país asiático desde a volta da modalidade ao evento esportivo, em Seul 1988.

Nishikori havia sido eliminado pelo britânico Andy Murray na véspera sem impor muita residência, enquanto Nadal fez jogo duríssimo contra o argentino Juan Martín del Potro. Porém, na luta pelo terceiro lugar, o sexto colocado do ranking mundial superou o quinto pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 6-7(1) e 6-3, em uma batalha que durou 2h49min.

As únicas duas medalhas do Japão no tênis remetem aos Jogos da Antuerpia, em 1920, quando Ichiya Kumagae foi prata em simples e em duplas, chave em que atuou ao lado de Seiichiro Kashio.

Por sua vez, Nadal ao menos não deixa o Rio de mãos abanando, já que na sexta-feira se consagrou campeão de duplas ao lado de Marc López. Ele foi campeão olímpico em simples em Pequim 2008.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo