Esporte

Raio cai também no Rio! Bolt é tricampeão olímpico nos 100 metros rasos

14/08/2016 22h34

Rio de Janeiro, 14 ago (EFE).- Depois de Pequim, em 2008, Londres em 2012, neste ano foi a vez do Rio de Janeiro consagrar neste domingo o jamaicano Usain Bolt, apelidado de "O Raio", como o homem mais rápido do mundo, com o tricampeonato olímpico dos 100 metros rasos.

Vencedor das duas últimas edições dos Jogos e também dos dois últimos Campeonatos Mundiais, Bolt levou a melhor com o tempo de 9s81, a melhor dele na temporada, em prova dentro de suas características, ou seja, início atrás dos competidores e arrancada esmagadora a partir dos 30 metros.

Ovacionado pelo público, que o aplaudiu e exaltou desde a entrada na pista, e enlouqueceu com a vitória, o jamaicano cruzou a linha de chegada e logo passou a carregar um boneco de pelúcia do mascote da Olimpíada no Rio, Vinícius. Em seguida, o velocista ganhou uma bandeira do país de origem.

A medalha de prata da prova ficou com o homem que está a sombra de Bolt na atualidade, o americano Justin Gatlin, que foi vaiado intensamente pelo público. O vice dos últimos dois mundiais fechou com o tempo de 9s89.

O bronze foi conquistado pelo canadense Andre De Grasse, atual campeão pan-americano, que deixou o jamaicano Yohan Blake em quarto, graças a marca de 9s91, a melhor que o jovem corredor já estabeleceu na carreira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo