Esporte

Técnico do Brasil pede respeito à seleção de Honduras

14/08/2016 03h11

São Paulo, 13 ago (EFE).- O técnico Rogério Micale, da seleção brasileira, afirmou que o time de Honduras, adversário do Brasil na semifinal do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, chegou nesta fase da competição "com méritos" e, que sua equipe não pode se descuidar para não ser surpreendida em casa.

"Não me incomoda em enfrentar Honduras. Eles chegaram com méritos, com competência, temos todo respeito e sabemos da qualidade de Honduras", comentou Micale, durante entrevista coletiva após a vitória sobre a Colômbia por 2 a 0, na Arena Corinthians, em São Paulo.

O treinador brasileiro falou sobre a trajetória de Honduras nos Jogos do Rio. "Eles eliminaram a Argentina e a Coreia do Sul. Sabem jogar e se não estivermos atentos podem nos surpreender", afirmou.

Micale falou também sobre a vocação ofensiva de seu time que vem sendo escalado com quatro atacantes: Neymar, Luan, Gabriel e Gabriel Jesus, mas advertiu que existe um "equilíbrio".

"O comportamento defensivo começa no setor ofensivo. Nós jogamos juntos e com espírito coletivo e por isso conseguimos entrar com uma equipe tão ofensiva", apontou o treinador.

Sobre a atitude de Neymar, que na parte final do primeiro tempo provocou uma pequena confusão com os jogadores colombianos, Micale lembrou que o atacante vinha com um "histórico" de atrito contra os adversários desde a Copa do Mundo de 2014.

"Eu prefiro ver 99% da participação dele no jogo, mas teve um momento em que recebeu o cartão amarelo e ele tem um histórico diante dos colombianos e acho que suportou a pressão e foi muito bem", disse.

O confronto entre Brasil e Honduras, pela semifinal dos Jogos do Rio, acontecerá na próxima quarta-feira, no Maracanã. Já a outra semi, entre Alemanha e Nigéria, acontecerá no mesmo dia, na Arena Corinthians.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo