Esporte

Bárbara quer foco nos 2 jogos finais: "Não vou pensar em medalha garantida"

15/08/2016 00h59

Rio de Janeiro, 14 ago (EFE).- Bárbara Seixas, parceira de Ágatha, que formam dupla classificada às semifinais do vôlei de praia, descartou neste domingo que já esteja pensando em subir ao pódio dos Jogos Olímpicos e que quer manter o foco nos dois duelos que restam na competição.

"Eu não tenho nenhuma medalha, não tem nada garantido. Vamos pensar no próximo jogo, vamos torcer para as brasileiras ganharem, para a gente ganhar também. Não vou nem pensar em medalha garantida", disse a atleta.

Com a vitória, as campeãs mundiais se juntaram a Talita e Larissa nas semis. Com isso, o Brasil terá, ao menos uma medalha de bronze. A classificação, no entanto, veio no sufoco, no confronto com as russas Ekaterina Birlova e Evgenia Ukolova, em que foi preciso salvar três sets points na primeira parcial.

"Elas encaixaram o saque e nos dificultou por causa da luz. Jogar a noite tem isso, porque você tem que se acostumar com a referência, com o refletor. O saque me dificultou, me desconcentrou nas bolas seguintes. Forcei umas bolas que não precisava forçar. A Ágatha me deu muita força. Me ajudou muito no jogo", explicou Bárbara.

A carioca aproveitou para destacar a força mental da dupla, por não ter desistido do set, apesar da desvantagem grande e do embalo das surpreendentes rivais, que chegaram às quartas depois de ficarem em terceiro lugar na primeira fase e passarem por repescagem.

"Nosso time mostrou hoje que, enquanto não acaba, não termina. No primeiro set, enquanto as meninas não fizeram 21 (pontos), não havia nada perdido. A gente sabia que tinha condição de ir buscar", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo