Esporte

Brasil perde para a Suécia no handebol masculino e avança em 3º às quartas

15/08/2016 18h41

(Corrige terceiro parágrafo)



Rio de Janeiro, 15 ago (EFE).- A seleção brasileira perdeu por 30 a 19 para a lanterna do grupo B e já eliminada Suécia nesta segunda-feira, na Arena do Futuro, pela sexta e última rodada da primeira fase, e avançou em terceiro às quartas de final do torneio de handebol masculino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A campanha do Brasil até aqui teve duas vitórias inéditas sobre Polônia e Alemanha, um empate com o Egito e duas derrotas, para Eslovênia e a Suécia.

O adversário do Brasil nas quartas será o segundo colocado do grupo A, que atualmente é a Dinamarca, cuja participação nesta fase já foi encerrada com 6 pontos. A Croácia tem o mesmo número e está em terceiro no critério de desempate, mas tem um jogo a menos, que será hoje contra a última colocada Tunísia. Caso ganhe, pode empurrar a líder França, que tem 8, para a vice-liderança.

O artilheiro da partida foi o sueco Philip Stenmalm, com seis gols. O destaque do Brasil no jogo foi Zé, que balançou as redes quatro vezes ainda no primeiro tempo.

Após um início equilibrado, com 2 a 2 no placar, a Suécia tomou conta da partida e fez seis gols em sequência em um espaço de dez minutos, mantendo a vantagem até o término da etapa inicial, à frente por 16 a 10.

A torcida fez um caldeirão na Arena do Futuro, como tem sido de costume nos jogos da seleção brasileira no handebol, e a equipe da casa chegou a diminuir a diferença para três gols, mas não conseguiu manter o ritmo e os suecos mostraram eficiência para concluir a vitória em 30 a 19.

A partida do Brasil pelas quartas de final será disputada na quarta-feira, às 13h30 (horário de Brasília).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo