Esporte

Fora do pódio, Flávia Saraiva comemora resultado: "sou a 5º melhor do mundo"

15/08/2016 21h11

Rio de Janeiro, 15 ago (EFE).- A ginasta Flávia Saraiva chorou após ficar em quinto lugar na final da trave de equilíbrio disputada nesta segunda-feira, mas não por voltar para casa sem uma medalha, e sim pela satisfação de ter ficado entre as melhores do mundo em sua primeira participação olímpica.

"Muito emocionada porque estou muito feliz. Essa é a minha primeira Olimpíada, e ser a quinta melhor do mundo é uma emoção enorme. Ficar entre os oito melhores do mundo já é uma coisa muito grande para o Brasil", afirmou a carioca, de 16 anos.

Apesar de não ter considerado a de hoje como sua melhor apresentação, a final no Rio de Janeiro ficará na memória da ginasta e servirá como experiência para os próximos Jogos Olímpicos, que já se imagina disputando.

"Não foi tão bom como o meu primeiro dia, mas gostei, dei o meu melhor e estou sem palavras para dizer. Ainda sou muito nova e tenho várias outras Olimpíadas pela frente. Vou treinar mais para que nas próximas vezes dê tudo certo para mim", disse.

Para Flavinha, as recentes conquistas da ginástica masculina, com as pratas de Arthur Zanetti (nas argolas) e Diego Hypólito e o bronze de Arthur Nory (ambos no solo) são exemplos de perseverança a serem seguidos.

"Eles sempre foram espelhos, tanto no masculino como no feminino. Eles são bem mais velhos, e o Diego conseguiu a medalha na terceira Olimpíada, foi muito legal para ele. Às vezes a gente cai, às vezes a gente acerta, temos que treinar mais para dar tudo certo", comentou.

Mesmo sem medalha, Flávia Saraiva conseguiu repetir o quinto lugar obtido por Daiane dos Santos na prova do solo nos Jogos de Atenas, em 2004, melhor posição alcançada pelo país entre as mulheres na ginástica artística em prova individual.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo