Esporte

Grego frustra sonho do bicampeonato, e Arthur Zanetti é prata nas argolas

15/08/2016 15h03

Rio de Janeiro, 15 ago (EFE).- O grego Eleftherios Petrounias frustrou o sonho de Arthur Zanetti se sagrar bicampeão nas argolas ao vencer a final desta prova da ginástica artística realizada nos Jogos do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, enquanto o brasileiro ficou com a medalha de prata.

Petrounias, cuja apresentação tinha o mesmo grau de dificuldade da realizada por Zanetti (6.800), foi brilhante na execução, conseguindo nota 9.200, ficando com 16.000 no total. O brasileiro, por sua vez, recebeu 8.966 na execução, terminando com 15.766.

A medalha de bronze ficou com o russo Denis Abliazin, que teve nota final 15.700 (dificuldade 6.800 e execução 8.900).

Campeão mundial em 2013 e bicampeão pan-americano (Guadalajara 2011 e Toronto 2015), Zanetti subiu desta vez ao segundo lugar mais alto do pódio, quatro anos após conquistar o ouro nos Jogos de Londres, mas muito em função da exibição quase perfeita de Petrounias.

O brasileiro até melhorou a nota que teve na etapa classificatória, quando tinha conseguido 15.533, mas essa evolução nem mesmo alcançou o desempenho do grego no último dia 6, quando foram definidos os finalistas, que foi de 15.833.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo