Topo

Esporte

Partida na Suécia é suspensa após torcedor agredir goleiro adversário

15/08/2016 18h33

Copenhague, 15 ago (EFE).- Uma partida do Campeonato Sueco entre o anfitrião Jonköpings Södra e o Östersund foi suspensa nesta segunda-feira depois que um torcedor mascarado invadiu o campo e agrediu o goleiro da equipe visitante, Aly Keita.

As imagens divulgadas pela imprensa sueca mostram o torcedor seguindo em direção a Keita até acertá-lo na cabeça e deixá-lo caído no gramado do estádio Stadsparksvallen em partida realizada em Jonköping, no sul do país.

A agressão aconteceu no último minuto da partida, quando o duelo válido pela 19ª rodada da Allsvenskan - a primeira divisão do futebol sueco - estava empatado em 1 a 1.

O torcedor foi rendido segundos depois por seguranças, enquanto Keita permanecia caído no gramado e recebia atendimento médico, embora depois tenha deixado o campo andando.

Após a confusão, o árbitro ordenou que as duas equipes fossem para o vestiário. Na sequência, o juiz da partida decretou a suspensão do duelo.

"Foi um momento surreal, um jogo entre duas equipes que se respeitam, e então ocorre isso. É uma completa loucura, é horrível", declarou o técnico do Östersund, Graham Potter.

Em abril, outra partida da liga sueca foi suspensa aos 32 minutos do segundo tempo. Gotemburgo e Malmö se enfrentavam quando fogos de artifício lançados da arquibancada caíram perto do jogador visitante Tobias Sana, que se aquecia ao lado do gramado.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte