Esporte

Prata, Del Potro revela que esperava participação curta nos Jogos do Rio

15/08/2016 00h16

Rio de Janeiro, 14 ago (EFE).- A medalha de prata recebida nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro neste domingo depois derrota para o britânico Andy Murray foi um resultado bastante além do que o argentino Juan Martín del Potro poderia esperar, como o próprio tenista revelou em entrevista coletiva após a cerimônia do pódio.

"Eu realmente não esperava fazer algo assim. Quando saiu a chave e soube que enfrentaria Djokovic pensei 'ok, será um torneio curto para mim'. No começo do torneio fui vencendo, fazendo boas partidas. E a torcida me fez chorar todas as noites, me ajudou a seguir e a não desistir", declarou 'Delpo'.

Como fez ao longo de toda a semana, o tenista de 27 anos voltou a enaltecer o carinho do público, inclusive dos brasileiros, mesmo que a maioria tenha torcido contra.

"Foi como um sonho, nunca tinha vivido algo assim, com essa multidão em um torneio tão importante. O público foi especial, até os brasileiros torceram, foi mais que eu esperava. Foi estranho. Mas as pessoas tornaram o torneio fantástico", destacou.

"Foram muitas coisas em apenas uma semana, mas é a razão do meu esforço. Eu não poderia imaginava algo assim nem em sonho, mas agora tenho uma medalha de prata, que para mim vale como ouro. Não posso dizer como me sinto depois de conquistar outra medalha para meu país", acrescentou o argentino, que revelou que seu desejo para a sequência da temporada é "finalizar o ano sem problemas".

Ex-número 4 do mundo, Del Potro passou por três cirurgias entre 2014 e maio de 2015. A recuperação foi demorada, e o medalhista de prata retornou ao circuito apenas em março deste ano. Em 141º lugar no ranking atualmente, ele acredita que ainda faltam "muitas coisas" para voltar às primeiras colocações da lista da ATP.

"Creio que tenho que continuar trabalhando. O que me deixa tranquilo é o coração que ponho em quadra e em tudo que faço, mas preciso continuar trabalhando. Hoje em dia tenho dificuldade quando enfrentos os melhores, os mais inteligentemente preparados para as decisões. Além disso, é muito difícil ganhar dos melhores sem fazer um winner de revés, sem a confiança em um golpe. No dia em que conseguir, a possibilidade aumenta", considerou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo