Esporte

Agüero perde 2 pênaltis, mas lidera goleada do City na Romênia pela Champions

16/08/2016 21h26

Londres, 16 ago (EFE).- Com três gols e dois pênaltis perdidos, o argentino Sergio Agüero foi protagonista nesta terça-feira da goleada do Manchester City sobre o Steaua Bucareste por 5 a 0, na capital romena, pela ida dos playoffs da Liga dos Campeões da Europa.

O time inglês não deu chance para um apático adversário, que mal conseguiu dificultar o trabalho do rival.

Mesmo desperdiçando dois pênaltis, Agüero acabou se mostrando o principal trunfo ofensivo dos 'Citizens' na partida. Entre as duas penalidades perdidas e antes da recuperação do argentino, David Silva foi o encarregado de abrir o placar para os visitantes, aos 13 minutos do primeiro tempo.

Agüero começaria sua reação aos 41 minutos, com o segundo gol da equipe inglesa. Na volta do intervalo, o espanhol Nolito ampliou logo aos 4 minutos, abrindo o caminho para o parceiro argentino marcar mais duas vezes, aos 33 e aos 44 da etapa final.

Com o resultado, os comandados por Josep Guardiola têm a classificação praticamente assegurada para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Borussia Mönchengladbach é outro que se encontra em situação confortável, já que derrotou o Young Boys, na Suíça, por 3 a 1.

O meia brasileiro Raffael abriu o caminho para a vitória. Depois, Andre Hahn ampliou e a equipe da casa ainda sofreu gol contra de Alain Rochat. Miralem Sulejman marcou o gol que dá remota esperança aos torcedores do time suíço para o duelo de volta, no dia 24.

O Ajax foi surpreendido em casa pelo aguerrido Rostov. O time russo que saiu na frente com um gol do equatoriano Christian Noboa e conseguiu um empate na Amsterdam Arena. De pênalti, Davy Klaasen marcou para os holandeses. O duelo será decidido daqui oito dias, na Rússia.

Outra equipe que não conseguiu mais que um empate dentro de casa foi o Dínamo de Zagreb, da Croácia que empatou com o Red Bull Salzburg em 1 a 1. Os gols foram de Marko Rog, de pênalti, para os anfitriões, e de Valentino Lazaro para os visitantes.

O único time que venceu em casa pela competição nesta terça-feira foi o Copenhague, que superou Apoel, do Chipre, por 1 a 0, graças a gol do sérvio Andrija Pavlovic.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo