Esporte

Allan do Carmo lamenta 18º lugar, mas exalta crescimento da maratona aquática

16/08/2016 17h20

Rio de Janeiro, 16 ago (EFE).- Dono de duas medalhas em Mundiais, o brasileiro Allan do Carmo lamentou ter completado a prova de 10 quilômetros da maratona aquática nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro apenas em 18º lugar nesta terça-feira, mas destacou o crescimento da modalidade no país, que culminou com o bronze obtido na véspera por Poliana Okimoto.

"Desde 2009 o Brasil vem tendo grandes resultados, independentemente do atleta. É um trabalho contínuo que o Brasil vem fazendo, o que mostra que não é uma surpresa o resultado da Poliana. É um trabalho em que se deve acreditar, deu resultado em todo o último ciclo olímpico. É uma geração vitoriosa", comentou Allan, que tem uma prata e um bronze do Mundial na prova de 5 quilômetros por equipes.

O brasileiro se mostrou bastante emocionado na zona mista de entrevistas montada na praia de Copacabana, principalmente depois de ter sido aplaudido por torcedores presentes na orla.

"Fica a tristeza pelo resultado, mas a felicidade de ter dado meu máximo, que era minha promessa", disse Allan, sem esconder as lágrimas em seguida.

"O reconhecimento ali no final me comoveu bastante. Todo mundo fortalecendo e parabenizando pelo resultado, mesmo não sendo um grande resultado, mas todo mundo reconheceu o esforço, e era isso que eu queria", completou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo