Esporte

Brasileiras evitam repetir polêmica e negam covardia de estratégia da Suécia

16/08/2016 20h46

Rio de Janeiro, 16 ago (EFE).- Após a eliminação nos pênaltis para a Suécia na semifinal dos Jogos Olímpicos, as jogadoras da seleção brasileira feminina evitaram repetir uma polêmica iniciada pela goleira titular dos Estados Unidos, Hope Solo, que chamou de "covarde" o esquema defensivo montado pelas europeias, também responsável por eliminar o time americano nas quartas de final.

"Não vejo assim (como covardia), é estratégia. Elas usaram isso, deu certo contra os EUA e tentaram usar contra a gente também. Acabou dando certo. Elas usaram o que tinham de melhor no momento e não conseguimos fazer o gol", avaliou a atacante Cristiane.

Ao contrário de Hope Solo, a goleira Bárbara disse também não ver problemas na postura da Suécia. Ela lamentou somente as chances desperdiçadas pelo Brasil durante a partida desta terça-feira, no Maracanã.

"Cada seleção trabalha da maneira que achar melhor. Não acho covarde. Elas só se defenderam, usaram uma estratégia. Não conseguimos furar esse bloqueio. Finalizamos algumas vezes, mas a goleira estava bem posicionada, e não conseguimos sair com a vitória. infelizmente, futebol é isso", opinou.

A polêmica em torno da postura da Suécia ocorreu após a eliminação dos Estados Unidos para a equipe europeia, nas quartas de final. Na ocasião, as duas equipes também empataram sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação, com outra vitória sueca nos pênaltis. A estratégia, no entanto, incomodou Hope Solo, um dos destaques americanos.

"Tivemos muitas chances de gol. Conseguimos empatar e estou muito orgulhosa da minha equipe. Também acho que jogamos contra um grupo de covardes. Realmente acredito que a melhor equipe não ganhou hoje", disse a goleira após o jogo da última sexta-feira, com direito a resposta irônica da ex-técnica dos Estados Unidos e atual comandante da Suécia, Pia Sundhage.

"Ok, somos 'covardes', mas vencemos. Hope sabe muito bem o que é uma equipe vencedora. Elas já ganharam muito. Desta vez passamos nós", declarou Sundhage.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo