Esporte

Brasileiro bate recorde pan-americano e fica em 5º no levantamento de peso

16/08/2016 22h15

Rio de Janeiro, 16 ago (EFE).- O brasileiro Fernando Reis bateu o recorde pan-americano ao levantar um total de 435kg na disputa do levantamento de peso na categoria para competidores acima dos 105kg e ficou na quinta posição nos Jogos Olímpicos.

Fernando levantou 195kg no arranque e 240kg no arremesso, ficando a apenas 13kg da soma do terceiro colocado, o também georgiano Irakli Turmanidze, que fez um total de 448kg (207kg e 241kg). O campeão Lasha Talakhadze levantou 473kg (215kg e 258kg), e o armênio Gor Minasyan, que ergueu 451kg (210kg e 241kg), ficou com a prata.

Com a marca, Talakhadze bateu o recorde mundial da categoria na soma do arranque e do arremesso. Curiosamente, o iraniano Behdad Salimikordasiabi fez a melhor marca da história no arranque, com 216kg, mas não aproveitou nenhuma das três tentativas no arremesso e acabou fora da briga por medalhas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo