Esporte

Brasileiro fica em 5º na barra fixa; No solo, Simone Biles fatura 4º ouro

16/08/2016 16h19

Rio de Janeiro, 16 ago (EFE).- No último dia de disputas da ginástica artística nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o brasileiro Francisco Barretto Júnior ficou em quinto lugar na barra fixa, a americana Simone Biles conquistou seu quarto ouro e o ucraniano Oleg Verniaiev faturou o ouro nas barras paralelas.

Barretto, ou Chico, como é conhecido, ficou perto do pódio nesta terça-feira com uma apresentação de grau de dificuldade 6.900, recebendo nota 8.308 de execução, totalizando 15.208. O ouro foi conquistado pelo alemão Fabian Hambuechen, que conseguiu nota 15.766. A prata ficou com o americano Danell Leyva (15.500), e o bronze com o britânico Nile Wilson (15.466).

No solo feminino, a americana Simone Biles confirmou o favoritismo e conquistou sua quarta medalha de ouro nos Jogos do Rio de Janeiro, os primeiros de sua carreira. A jovem de 19 anos e considerada o principal fenômeno mundial da ginástica, obteve nota 15.966, superando a compatriota Alexandra Raisman que ganhou a prata (15.500), e a britânica Amy Tinkler, que terminou com o bronze (14.933).

Simone encerrou sua participação nos Jogos com ouro também no salto, no individual geral e na prova por equipes, e com o bronze na trave de equilíbrio.

Na final que abriu a programação desta terça, a das barras paralelas, o ucraniano Oleg Verniaiev ficou com o ouro, ao conseguir nota 16.041, seguido por Danell Leyva (15.900) e o russo David Belyavskiy (15.783).

No Rio, Verniaiev havia conseguido a prata no individual geral, ficando atrás apenas do japonês Kohei Uchimura.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo