Esporte

César Castro avança à final do trampolim de três metros

16/08/2016 15h46

Rio de Janeiro, 16 ago (EFE).- O saltador brasileiro César Castro avançou nesta terça-feira à final da prova individual do trampolim de três metros nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao somar 442.45 pontos, garantindo a sexta colocação na semifinal.

Esta é segunda final olímpica do saltador brasileiro, que participa de sua quarta edição do megaevento esportivo. Nos Jogos de Atenas, em 2004, ele terminou na 9ª colocação e fez história ao quebrar um jejum de 52 anos sem um representante brasileiro na disputa por medalhas na modalidade.

Medalhista de bronze no salto sincronizado de trampolim de três metros nesta edição dos Jogos, o chinês Yuan Cao somou 489.10 pontos e ficou com a primeira colocação na semifinal.

Com quase 20 pontos a menos, o mexicano Rommel Pacheco (469.70), ficou em segundo, seguido pelo russo Evgeny Kuznetsov (468.35), em terceiro.

Após quatro saltos, Cao e Pacheco tinham pontuação próxima, mas o mexicano cometeu erros ao tentar um salto de costas de 3 voltas e meia. O chinês aproveitou o erro do rival para abrir folga na liderança.

Os 12 classificados à final, que acontece a partir das 18h desta terça-feira, serão, por ordem de classificação, Yuan Cao (CHI), Rommel Pacheco (MEX), Evgeny Kuznetsov (RUS), Michael Hixon (EUA), Philippe Gagné (CAN), César Castro (BRA), Kristian Ipsen (EUA), llya Kuasha (UCR), Oliver Dingley (IRL), Patrick Hausding (ALE), Sebastián Moralez (COL), Jack Laugher (GBR).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo