Esporte

Formiga fala em aposentadoria e pede renovação no Brasil: "não somos eternas"

16/08/2016 20h55

Río de Janeiro, 16 ago (EFE).- Aos 38 anos, a veterana Formiga projetou sua aposentadoria na seleção brasileira de futebol para dezembro e pediu que a renovação na equipe seja acelerada após a derrota nos pênaltis para a Suécia que eliminou o time nas semifinais dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em jogo que acabou sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação, no Maracanã.

"Eu estarei com a seleção até dezembro. A partir daí, minha contribuição vai ser do lado de fora", adiantou a volante da seleção. "Infelizmente, não vou ficar aqui para sempre, a Cristiane e a Marta também não. Isso só prova que temos que acelerar esse processo, porque as outras seleções se renovaram e a gente ainda está muito devagar", analisou Formiga, referindo-se às companheiras de 31 e 30 anos, respectivamente.

Cristiane e Marta evitaram repetir o tom de despedida de Formiga, mas disseram que ainda vão pensar no futuro e na possibilidade de disputar os Jogos de 2020, que serão sediados por Tóquio.

"Não sei, não quero pensar nisso não. Vamos buscar a medalha de bronze agora e curtir a família. Vou deixar para pensar depois", disse Cristiane, acompanhada por Marta no tom. "Eu não consigo pensar em nada agora", despistou a outra estrela da equipe após a eliminação.

Integrante da equipe brasileira nos últimos seis Jogos Olímpicos, Formiga mostrou otimismo sobre o surgimento de novos talentos em um futuro próximo. Ela, no entanto, pediu apoio para que talentos não sejam perdidos.

"Acredito que vem uma safra boa aí. Se tiver trabalho de base, se os clubes investirem no futebol feminino, a gente vai conseguir uma safra boa", destacou a volante, que evitou criticar a postura defensiva da Suécia na partida que selou a despedida do Brasil da competição.

"A gente procurou o gol em todos os momentos. Não vamos desmerecer o adversário porque do outro lado tem goleira, e boa", ressaltou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo