Esporte

Isaquias Queiroz conquista prata inédita na canoagem; alemão é bicampeão

16/08/2016 09h47

(Atualiza com mais informações).

Rio de Janeiro, 16 ago (EFE).- O baiano Isaquias Queiroz conquistou nesta terça-feira a medalha de prata na canoa individual (C1) 1000m dos Jogos do Rio de Janeiro, a primeira do Brasil na história da modalidade, chegando atrás apenas do alemão Sebastian Brendel, que se sagrou bicampeão olímpico.

Brendel, que defendia o título obtido em Londres há quatro anos, fechou a prova com o tempo de 3min56s926, com 1s603 de vantagem para Isaquias, que nesta prova obteve o bronze no Mundial de Duisburg em 2013 e conquistou o ouro no Pan-Americano de Toronto em 2015.

Completando o pódio, o terceiro colocado na raia montada na Lagoa Rodrigo de Freitas foi Serghei Tarnovschi da Moldávia, com a marca de 4min00s852.

Isaquias ainda disputará outras duas provas no Rio 2016, ambas com grandes chances de medalha: a canoa individual (C1) 200m, na qual ganhou o bronze no Mundial de Milão em 2015, e a canoa dupla (C2) 1000m, acompanhado de Erlon de Souza, com quem levou o ouro no Mundial disputado na cidade italiana no ano passado.

Se confirmar as previsões e chegar ao pódio nas próximas duas provas, Isaquias se tornará o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas em uma única edição de Jogos Olímpicos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo