Esporte

Larissa e Talita são atropeladas por alemãs e vão para a disputa do bronze

16/08/2016 16h44

Rio de Janeiro, 16 ago (EFE).- Larissa e Talita não resistiram às alemãs Lara Ludwig e Kira Walkenhorst nesta terça-feira, foram derrotadas por 2 sets a 0 com facilidade e em apenas 37 minutos, como revelam as parciais 21-18 e 21-12, e deram deram adeus ao sonho de uma final brasileira no torneio de feminino de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Cometendo muitos erros, depois de um começo equilibrado, a dupla da casa não resistiu às antigas algozes, que já haviam levado a melhor em três de quatro duelos diretos, o mais recente na final do Grand Slam de Olsztyn, na Polônia, válido pelo Circuito Mundial.

Com a derrota, Larissa e Talita vão para a disputa do bronze e aguardam a dupla derrotada na segunda semifinal, que será disputada às 23h59 (horário de Brasília) de hoje, entre Ágatha e Bárbara Seixas e as americanas Kerri Walsh Jennings e April Ross.

O confronto, como era esperado, começou com muito equilíbrio, graças ao bom desempenho no serviço das donas da casa e também das alemãs. Um ace de Larissa colocou as brasileiras na frente pela primeira vez no jogo, em 7-6.

Pouco depois, em um erro de ataque de Ludwig, a vantagem das atuais campeãs do circuito mundial chegou a ser de três pontos, em 14-11, mas as rivais mostraram determinação e foram buscar igualdade no placar em 15-15, e chegaram a virar em 18-16.

A dupla da Alemanha seguiu firme na frente, dominou as brasileiras sem grande dificuldade e conseguiu levar a melhor na parcial inicial em 21-18, após 21 minutos, graças a um erro de saque de Larissa.

No segundo set, Ludwig e Walkenhorst mantiveram o ritmo forte e abriram frente no placar logo no início, em 7-2, muito em decorrência dos erros das brasileiras. Apesar da luta das anfitriãs, as alemãs seguiram mandando no jogo e segurando a vantagem.

No serviço, na defesa, no ataque, Larissa e Talita não se encontraram mais em quadra e permitiram que a vantagem só ficasse maior. Um ataque certeiro de Walkenhorst acabou determinando o fim da partida, em inapeláveis 21-12, em apenas 17 minutos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo