Esporte

Marta minimiza retranca da Suécia e lamenta falta de pontaria em eliminação

16/08/2016 20h44

Rio de Janeiro, 16 ago (EFE).- A atacante Marta lamentou a quantidade de chances desperdiçadas pela equipe no empate por 0 a 0 com a Suécia, nas semifinais dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em jogo que selou a eliminação da seleção brasileira do torneio de futebol feminino em disputa de pênaltis.

"Jogamos contra a China, que joga dessa mesma forma, e ganhamos de 3 a 0. É diferente quando você joga contra uma equipe toda fechada e tem só duas ou três oportunidades. Você precisa fazer o gol em uma dessas chances. A gente teve várias chances e não conseguiu o gol. Deixamos chegar a esse ponto em que a gente não tem controle da situação. Isso é a maior decepção", disse Marta na zona mista de entrevistas do Maracanã após a partida.

Para a camisa 10, a derrota no Rio de Janeiro tem o mesmo peso das que aconteceram em Jogos Olímpicos anteriores, quando o Brasil tinha a expectativa de alcançar posições mais altas na classificação final.

"Também (há decepção) por ser em casa, mas a dor da derrota é a mesma em qualquer lugar. A gente não quer decepcionar o povo que vem apoiando o futebol feminino. Acredito que eles também sabem o quanto a gente batalha e puderam perceber o quanto a gente se entregou esse tempo todo. Vamos continuar assim, a gente tem a chance de subir nesse pódio", disse, projetando uma reação.

Mesmo lamentando a falta de pontaria, Marta argumentou que a seca de gols nos últimos jogos não é uma preocupação. A seleção brasileira empatou sem gols com África do Sul, Austrália e Suécia, as duas últimas com seu destino decidido nos pênaltis.

"É algo normal. As equipes que jogaram contra a gente jogaram com a tática de posicionar todas as atletas lá atrás", destacou a atacante, que ainda não quer falar sobre sua presença em Tóquio 2020, quando estará com 34 anos.

"Eu não consigo pensar em nada agora", frisou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo