Esporte

"No jogo da vida da gente, aconteceu como Londres", diz Mayssa após derrota

16/08/2016 14h53

Rio de Janeiro, 16 ago (EFE).- Despedindo-se da seleção brasileira feminina de handebol em Jogos Olímpicos, a goleira Mayssa lamentou nesta terça-feira o fato de a equipe ter sido eliminada mais uma vez nas quartas de final, desta vez após derrota para a Holanda, por 32 a 23, assim como já tinha ocorrido em Londres 2012.

"Todo o trabalho que a gente fez na fase de grupos foi por água abaixo, como se fosse para nada. Hoje, que era o jogo importante, que teríamos que ter vencido, e aconteceu isso. É fogo, é difícil imaginar que no jogo da vida da gente, aconteceu como Londres. Acho que hoje foi pior. Começamos mal e terminamos pior", avaliou a goleira, que anunciou sua aposentadoria da seleção, após a partida.

Há quatro anos, o Brasil pegou a Noruega nas quartas de final. Depois de terminar o primeiro tempo ganhando por seis gols de vantagem, a equipe permitiu a virada das adversárias e acabou eliminada do torneio olímpico.

"Não funcionou o ataque, não funcionou a defesa. Nós já sabíamos o que tínhamos que fazer, mas perdemos o jogo para nós mesmas", completou Mayssa sobre a atuação do Brasil na partida.

Para a goleira, a derrota não ocorreu devido à pressão sobre a seleção brasileira de handebol, uma das principais esperanças de medalha do país nos Jogos do Rio de Janeiro.

"Sabíamos que iríamos cruzar com a Suécia ou com a Holanda. Melhor, a gente queria cruzar com a Holanda. Nós já as conhecemos, elas já nos conheciam. Elas fizeram o mesmo jogo, com a mesma tática e velocidade dos jogos que fizemos antes contra elas. Chegou aqui, no mata-mata, e não fizemos o que deveria ser feito", explicou Mayssa, citando os amistosos contra as holandesas na preparação.

"Hoje foi horrível do começo ao fim. Para mim, era a grande oportunidade de a gente ganhar a medalha. Essa equipe tinha tudo para ganhar uma medalha e não aconteceu. É muito triste porque era a minha última vez (em Jogos Olímpicos)", lamentou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo