Esporte

Scheidt vence regata da medalha, mas não sobe ao pódio no Rio

16/08/2016 14h21

Rio de Janeiro, 16 ago (EFE).- Maior medalhista olímpico brasileiro em toda a história, o velejador Robert Scheidt venceu nesta terça-feira a regata da medalha dos Jogos do Rio de Janeiro, mas não conseguiu subir ao pódio, terminando sua participação no quarto lugar geral da classe Laser.

Dono de dois ouros (1996 e 2004) e uma prata (2000) também por esta classe, além de uma prata (2008) e um bronze (2012) na Star, Scheidt partiu para o último dia de competições com a quinta posição geral e precisava tirar dez pontos de diferença para o terceiro colocado, o neozelandês Sam Meech.

Como a pontuação da última etapa é dobrada, o atleta da casa somou dois e foi a 89 pontos, enquanto o concorrente terminou em quarto e ficou com 85.

O campeão foi o australiano Tom Burton, que terminou em terceiro na regata da medalha e tirou uma desvantagem de dez pontos para o croata Tonci Spitanovic, que foi apenas nono e penúltimo nesta terça.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo