Topo

West Ham anuncia contratação do argentino Calleri por empréstimo de 1 ano

16/08/2016 15h24

Londres, 16 ago (EFE).- O West Ham anunciou na tarde desta terça-feira a contratação do atacante argentino Jonathan Calleri, ex-São Paulo, por empréstimo com duração de um ano.

Aos 22 anos, o argentino jogou os últimos seis meses pelo Tricolor, mas seus direitos federativos pertenciam ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, que decidiu repassá-lo em novo empréstimo. Calleri foi um dos principais nomes do clube paulista na Taça Libertadores. No total, atuou em 31 partidas, com 16 gols marcados.

O atacante participou da decepcionante campanha da Argentina nos Jogos Olímpicos, eliminada ainda na fase de grupos. E já fez seu primeiro treino com os novos companheiros nesta terça-feira, uma semana depois do técnico croata Slaven Bilic antecipar extraoficialmente o acordo entre clube e atleta.

A estreia do jogador pode acontecer já nesta quinta-feira, contra o Astra Giurgiu, da Romênia, pela Liga Europa, na casa do adversário. A última partida de Calleri foi na última quarta-feira, no empate por 1 a 1 entre Argentina e Honduras nos Jogos Olímpicos.

"O West Ham está feliz por anunciar que o atacante argentino Jonathan Calleri fechou um contrato de empréstimo por um ano com nosso clube", publicou o time inglês em seu site oficial.

Nascido em Buenos Aires, Calleri é o sexto atleta argentino a vestir a camisa do clube inglês. Antes dele, passaram pelo time de Londres Lionel Scaloni, Javier Mascherano, Carlos Tévez, Mauro Zárate e Manuel Lanzini.

"Estou muito feliz de assinar com o West Ham", disse Calleri, que usara a camisa número 28 da equipe.

"É um grande desafio para mim e estou ansioso pela estreia. A Premier League é a melhor liga do mundo e estou encantado de ter a oportunidade de jogar esta competição tão prestigiada", acrescentou.

Calleri se mostrou empolgado em poder atuar pela primeira vez no futebol europeu. Até aqui, ele havia vestido apenas as camisas de All Boys e Boca Juniors, da Argentina, e do São Paulo.

"Estou vivendo uma momento muito emocionante em minha vida e motivado para me adaptar o mais rápido possível a meu novo time", comentou o atacante.

"Sou um jogador que sempre tenta trabalhar o mais duro possível e que dá tudo pela equipe", disse Calleri.

Em sua primeira partida na nova temporada do Campeonato Inglês, o West Ham foi derrotado pelo Chelsea, no Stamford Bridge, por 2 a 1. EFE

jp/rop/lvl